A Cia. do Quintal, do Brasil e o Acción Impro, da Colômbia, são dois grupos especializados na pesquisa e divulgação das técnicas de clown e improvisação há mais de 11 anos. Em 2007 as duas companhias se uniram para uma nova etapa em sua carreira, e assim, ultrapassando as fronteiras idiomáticas, culturais e artísticas com encontros esporádicos aqui e lá, um mês no Brasil , um mês na Colômbia , surgiu "A Cocina ", nosso primeiro rascunho.Um espetáculo que nasceu a partir da improvisação e acabou sendo uma peça de teatro com um roteiro fixo.Vários personagens, quadros de diferentes e linguagens que se misturavam numa história só, com o único objetivo do encontro, queríamos literalmente "deter o tempo"e lavar ao palco nossa experiência do encontro.

Cada vez que nos encontrávamos , os desejos e as necessidades da pesquisa mudavam e sempre muito Instigados e acreditando cada vez mais no quanto poderiamos continuar aprendendo com este encontro. Em 2010 criamos “EL PASAJERO, UMA VIAGEM IMPROVISADA”, montagem que foi contemplada pelo IBERESCENA . Entretanto neste espetáculo decidimos voltar ao que nos fez apaixonar pelo trabalho: A improvisação como base. E retomamos o que mais achamos interessante , manter os personagens fixos e carregados mas acrescentando a eles o uso da máscara,pesquisa trazida por Elisa Rossin para esta montagem.

Em 2012, Gustavo decidiu morar no Brasil e "El Pasajero" transformou-se em PASSAGEIROS. Mas não foi só o nome que mudou, aprofundamos na construção dramatúrgica do ator improvisador,o trabalho da máscara ficou cada vez mais presentes na construção dos personagens e as cenas desta vez receberam uma estrutura que chamamos de "protocolos". Fizemos um novo cenário, novos figurinos e uma nova história menos representativa e mais perto à linguagem teatral.Novos parceiros se juntaram neste processo , Rodrigo Geribelo na música, atuação e sonoplastia e Iluminação e atuação Almir Rosa.

Passageiros como o próprio nome diz, é mais uma nova passagem deste encontro entre Brasil e Colômbia.

Os Passageiros tem um trabalho particular.

Viver a vida das pessoas. E mesmo que essas vidas sejam curtas ou duradouras, você só verá breve passagens de algumas delas. Mas um dos passageiros quer ficar lá, numa das tantas vidas, enquanto os outros tentam convencê-lo de continuar sendo um eterno passageiro.

Teatro improvisação

Esta peça de teatro improvisação está concebida sob uma dramaturgia compartilhada entre os atores, improvisadores e você, misturando a linguagem da improvisação com a poética do teatro de texto.

Passageiros têm várias estruturas fixas que servem como alicerce para as improvisações. Os mesmos personagens encontram-se em diferentes histórias, vivenciando novos vínculos e improvisando novas passagens completamente diferentes nos mesmos cenários. Talvez uma dessas passagens... seja a sua.

Público Alvo: adulto

Duração do espetáculo: 1h 20minutos

Direção,atuação e dramaturgia: César Gouvêa (Brasil)/ Gustavo Miranda (Colômbia)

Música,atuação e sonoplastia: Rodrigo Geribello

Iluminação e atuação: Almir Rosa

Cenotécnico: Padó

Contra regra: Getulio Cristovan

Figurino: Daniel Infantini

Treinamento corporal: Mauricio Flórez

Confecção de narizes e treinamento de máscara:Elisa Rossin

Luz: Aline Barros

Produção Executiva: Beto Souza

Projeto gráfico: Vivian Brandini

Produzido por: Cia. Do Quintal

Cooprodução: Áccion Impro

Apoio Cultural: Ludmilla Picosque (Touché Cultural)

conteúdo alternativo para tecnologias que não suportam OBJECT

Clique na TV e assista ao vídeo.

Você será direcionado para assistir ao vídeo no You Tube.

Rua Rumaica, 26 - Lapa - São Paulo - Tel (11) 3641-1277 / (11) 97553-3587 - e.mail: quintal@ciadoquintal.com.br