O Mágico de Nós foi inspirado em um espetáculo de improvisação para crianças, criado pelo Impromadrid Teatro, o grupo de Improvisação teatral de maior sucesso na Espanha. A relação de amizade entre o Impromadrid Teatro e a Cia. do Quintal iniciou-se em agosto de 2007 por ocasião do II Festival Jogando no Quintal de Improvisação Teatral, e estendeu-se em sucessivos reencontros.

Ao longo dos ensaios, César foi se distanciando da proposta inicial do espetáculo, sentindo a necessidade de desenvolver uma dramaturgia própria. O que fica agora é a iniciativa inovadora de um espetáculo de improvisação pensado para crianças que utiliza sua dramaturgia como ponto de partida para se discutir o fazer teatral com as crianças.

O Mágico de Nós realizou temporadas em diversos teatros na cidade de São Paulo e no Rio de Janeiro, além de uma turnê por várias cidades do interior do estado, dentro do Circuito Cultural Paulista 2010. Foi apresentado em março de 2011 a convite do FIMPRO, o Festival de Improvisação Teatral de Belo Horizonte. No exterior O Mágico de Nós foi apresentado no Festim – festival de improvisação ocorrido em Madrid/Espanha e no Festival Ibero-americano de Teatro de Bogotá – ambos em 2010.

Depois de oito anos pesquisando e aprofundando a linguagem do improviso, a Cia. do Quintal se propõe a dividir esta trajetória com as crianças, realizando o primeiro espetáculo infantil de improvisação. Surge então O Mágico de Nós, um espetáculo que tem como questão central uma pergunta:

Como superar um imprevisto?

Inspirado no clássico "O Mágico de Oz", de L. Frank Baum, o espetáculo mistura dramaturgia escrita com Improvisação Teatral.

A menina Dorothy perde sua casa em uma tempestade e se vê a caminho do Mundo de Oz. Neste mundo encantado, acaba encontrando um Leão, um Homem de Lata e um Espantalho. Mas a companhia destes novos amigos não será suficiente para ela conseguir voltar para casa. É necessário pedir ajuda ao público, convidando-o a entrar em cena e a alçar um voo coletivo em busca de um novo caminho. Assim, cada gesto, cada palavra, cada ideia sugerida pelas crianças serve de inspiração para que os personagens criem histórias na hora e cheguem mais perto de seus objetivos. E as crianças passam a ser fundamentais para que o Espantalho, o Leão, o Homem de Lata, Dorothy e seu cão cumpram suas jornadas.

O espetáculo é um incentivo para que a brincadeira e a imaginação tenham sempre um papel de destaque no nosso dia a dia.

Público Alvo: crianças a partir de 4 anos
Duração do espetáculo: 60 minutos

Espetáculo concebido para teatros
podendo ser adaptado para arena,
semi-arena ou palco italiano.

Elenco:
César Gouvêa,
Eugênio La Salvia,
Paola Musatti,
Ernani Sanchez,
Daniel Ayres,
Mauricio Maas.

Direção: César Gouvêa
Dramaturgia: César Gouvêa e Cláudio Thebas
Produção executiva: Humberto Rodrigues
Figurino e Adereços: Davi Taiu
Costureira: Cleide Mezzacapa
Concepção de Luz e Cenário: Marisa Bentivegna
Arranjos e Direção Musical: Daniel Ayres
Adaptação de Luz: Cris Souto e Aline Barros
Realização: Cia. do Quintal

conteúdo alternativo para tecnologias que não suportam OBJECT

Clique na TV e assista ao vídeo.

Você será direcionado para assistir ao vídeo no You Tube.

Rua Rumaica, 26 - Lapa - São Paulo - Tel (11) 3641-1277 / (11) 97553-3587 - e.mail: quintal@ciadoquintal.com.br