Jogando no Quintal na sua empresa

O espetáculo Jogando no Quintal alem de seu pioneirismo no teatro de improviso no Brasil , é uma das mais importantes referências e inspirações para muitos grupos teatrais que surgiram na ultima década.
Em seus 11 anos de existência trouxe para o teatro e principalmente para o mundo corporativo uma dinâmica inovadora.

Uma dinâmica inovadora
Trabalho em equipe: o espetáculo é inteiramente construído com base na noção da cooperação mútua: plateia-jogadores, entre as equipes, entre cada um dos atores. O Jogando no quintal reproduz a busca diária das organizações por sinergias/complementaridades entre seus colaboradores e por soluções mais completas.

Criatividade e inovação: todo mundo tem um potencial criativo, basta exercitar. Ao tornar-se adulto, o homem vai perdendo o olhar observador de uma criança ou de um palhaço, que é naturalmente treinado para enxergar novas ideias e soluções. É esse olhar que permite ao Jogando no quintal usar a criatividade como instrumento para a construção de um espetáculo original e inovador.

Improvisação: significa a capacidade de procurar uma solução rápida e criativa no universo de conhecimentos que possuímos. O senso comum considera que improviso é algo feito ao acaso, despreparado. Para "improvisar" é preciso aliar conhecimentos, ferramentas, técnicas e muito treino. Seja no mundo corporativo ou no Jogando no quintal.

Flexibilidade/Jogo de cintura: o palhaço (clown) é um ser em constante construção. Ele está sempre aprendendo. É uma figura que fala de encontro, de relacionamentos verdadeiros. E sempre diz sim! Ao expor suas fragilidades, cria as condições para que seu interlocutor se identifique e reconheça também suas limitações, gerando um ambiente mais flexível e harmônico.

Superação: a cada espetáculo surgem temas e situações dos mais diferentes níveis de dificuldade. Assim como nas empresas, os atores visam, em um ambiente de adversidade, transformar o problema em oportunidade. Exercitam um comportamento e um olhar proativos. Essa postura de constante superação é que permite o surgimento de soluções adequadas (e cenas memoráveis).

Rua Rumaica, 26 - Lapa - São Paulo - Tel (11) 3641-1277 / (11) 97553-3587 - e.mail: quintal@ciadoquintal.com.br