Fechar [X]

Clique na imagem para ampliar

Para quem é o curso ?
Primeiro antes que você me pergunte ...haha não precisa ter experiência , se você tiver curiosidade e vontade de reencontrar ou até mesmo não se afastar de sua diversão , espontaneidade e consequentemente criatividade este curso é para você !

E você que já trabalha com o palhaço e quer experimentar improvisar através do olhar do palhaço ou se você é improvisador e quer experimentar criar histórias colocando a diversão, espontaneidade , fragilidade , vulnerabilidade , liberdade como grandes aliados , é para você tbm o curso .

O que iremos trabalhar no curso ?
Este curso intensivo pretende trabalhar exercícios e jogos que propiciem um diálogo dinâmico e vivo em relação a junção entre as duas linguagens, onde a IMPROVISAÇÃO estará a serviço do OLHAR do PALHAÇO .
O aluno será convidado a encontrar sua própria DIVERSÃO e dentro dessa busca será incentivado a RIR DE SI MESMO e COM O OUTRO .
Através de várias dinâmicas desenvolverá sua capacidade de se AFETAR e será estimulado a investigar o equilíbrio entre a LIBERDADE de autoexpressão e o compromisso de contar uma história, e buscará encontrar na improvisação um lugar fértil para emitir suas opiniões .
A união de palhaço e improvisação portanto visa aproveitar a cena como um veículo de AUTOCONHECIMENTO que permite expressar quem somos buscando sempre respeitar e priorizar sua ESPONTANEIDADE e sua lógica .
Todos os jogos cênicos serão usados como um pretexto para encontrarmos a diversão como nossa aliada e ponto de partida na criação das histórias a serem Improvisadas
Neste treinamento você terá oportunidade de conhecer mais de perto a investigação desenvolvida pela Cia. do Quintal, grupo teatral brasileiro vanguarda na pesquisa entre a improvisação e o palhaço com mais 16 anos de história.

Breve curriculum
César Gouvêa é ator, diretor, improvisador, palhaço, professor e fundador da Cia. do Quintal.
É criador e diretor do espetáculo Jogando no Quintal, em circulação há 15 anos e visto por mais de 500 mil pessoas, e também dos espetáculos Passageiros, QFC - Batalhas Improvisadas, A Rainha Procura (prêmios FEMSA, Guia Folha e APCA, de melhor espetáculo infantil e melhor direção), Empreitada - Uma Obra Improvisada e O Maestrino.
Durante 9 anos fez parte do elenco dos Doutores da Alegria, famoso núcleo de palhaço que atua em hospitais, participando do documentário Doutores da Alegria - O Filme.
Foi professor no Diplomado Internacional de Improvisação com ênfase em Clown, da Univerdad El Bosque, de Bogotá, Colômbia, e em diversas oportunidades no Brasil, na Espanha, no Peru, na Colômbia e no Uruguai. Atualmente coordena e ministra cursos na Escola do Quintal, dentro da sede da companhia.
Como ator participa das séries 3%, do canal de streaming Netflix, e Zoo da Zu, do canal Discovery Kids.

FICHA DE INSCRIÇÃO


Curso: Oficina de Criação Palhaço e Improviso

Professor: César Gouvea

Nome Completo:
Profissão:
Idade:
Endereço para correspondência:
Bairro:
Cidade:
Estado:
Cep:
Telefone Res.:
Tel. Com.:
Celular:
E-mail:
Possui alguma experiência com a linguagem que será abordada? Especifique quais.
Qual sua expectativa em relação ao curso?
Como ficou sabendo?

OBS: Após o envio desta ficha entraremos em contato para efetivar a sua inscrição, que somente será confirmada após o envio do comprovante de depósito/ doc/ transferência, para o e-mail (quintal@ciadoquintal.com.br). Em caso de dúvidas entre em contato pelo telefone (11) 99920.8054.



Rua Rumaica, 26 - Lapa - São Paulo - (11) 99920.8054 - e.mail: quintal@ciadoquintal.com.br